Antes das dez horas a notícia da morte da garota já havia se espalhado por todo o St. Jimmy e só agora o céu, nublando, parecia concordar com o sentimento que afligia à todos . No entanto, as árvores impediam que Johnny e Charlie vissem isso, os dois conversavam:
-Ok, isso é a porra toda que você tem?
-Meyer fez xixi na cama de novo, mas não achei isso importante – antes que houvesse resposta contudo, outro garoto apareceu no bosque; era alto, corpo perfeitamente esculpido, como um Davi de Michelangelo, cabelos negros e cacheados, nariz grande e olhos espertos:
-Johnny, Andrew Jordan quer lhe ver. - A menção desse nome causou um ligeiro nervosismo em Charlie.
-Ok, mande entrar David, já terminamos aqui.
Imediatamente Andy saiu de trás de uma árvore, uma lufada de ar fez as folhas farfalharem, o garoto manteve os olhos fixos em Charlie até que esse saísse de seu campo de visão. Johnny tomou a palavra para si, como tão bem fazia:
-Mais um a me culpar pela morte da garota? – tinha uma elegancia britânica em seus modos e sua voz, até o sotaque fazia parecer que estava com uma grande batata em cada uma das bochechas – Ela era sua namorada, não?
-Não – Andy esperava que a resposta servisse para as duas perguntas, Johnny apresentava um ar interessado, como se os problemas daquele fossem a coisa mais importante para ele. - Tenho um acordo para propor.
-Todos tem, me fale mais.
-Sneer está perdido, e creio que se alguém não está é você. - Ele esperava que o elogio ajudasse, mas Johnny estava achando tudo aquilo apenas mais um jogo divertido.
-Na verdade, ser a oposição é sempre mais fácil. Você nunca precisa realmente provar se tudo o que diz é verdade, mas supondo que seja, o que tem a me oferecer? Espero que não seja o que estou pensando, porque gosto de mulher. - E riu como somente ele sabia fazer.
Andy tirou um objeto do bolso que fez a risada parar de súbito e os olhos de Johnny brilharem como os de uma criança no Natal. Sua feição mudou radicalmente, agora estavam fazendo negócios:
-Sente-se, temos muito a conversar.
-Pensei que tivesse uma festa a organizar. - Era a vez de Andy se divertir, ele tinha a vantagem.
-Minha crianças cuidam disso, agora aos negócios.
E um trovão anunciou ao longe o que estava prestes a acontecer.
Música: Johnny Be Good - Chuck Berry
Marcadores: Andy Jordan, Charlie, Johnny
1 Comentários:
Tenso, agora começou a ficar bom. Johnny e seus mistérios, Andy e seu "brinquedo", eu e minha curiosidade e Chuck Berry com seu go go Johnny B Goode, bom, muito bom!
Por Anônimo, Às 14 de junho de 2009 às 10:30
Postar um comentário