Sneer acordou no dia seguinte após um sono leve, o sol amanhecia preguiçoso, a grama brilhava o céu era arogantemente azul, um dia inspirante depserdiçado pelo medo que abatia o St. Jimmy No dormitório alguns dormiam e outros fingiam fazê-lo. Na cama ao lado Meyer fedia acordado e ao ver que Sneer também abrira os olhos se levantou, a coisa que o moreno menos precisava agora era brincar de babá, então tornou a fechar os olhos. Tentou lembrar-se de que o deixara tão aborrecido e logo a imagem de Johnny e Lyla veio a sua cabeça. Sua raiva pelo garoto bobo cresceu ainda mais e somente quando as primeiras pessoas se levantaram é que ele achou seguro sair da cama, enganou-se:
-Oi Voldy! - era a voz de Meyer.
-Nem vem, viva a sua vida, não a minha! Não sou seu pai ou seu parente, sai fora! - O garoto ficou sem reação e Sneer saiu bufando para o banheiro com uma toalha muito branca no ombro e roupas coloridas na mão se perguntando se não fora duro demais. Precisava esfriar a cabeça.
Mas seu pensamento logo se transformou quando ao passar por uma janela viu Lyla e Johnny próximos a antiga fogueira, eles pareciam estar discutindo, uma nostalgia bateu tão forte no peito dele quanto a mão de Lyla na cara de Johnny. O último ato recuperou as forças e o ânimo de Sneer, fazendo o velho sorriso prepotente voltar as suas faces. Continuou o resto do trajeto cantarolando “What a Wonderful World”.
Após o que ele julgou o melhor banho de sua vida, saiu para pregar avisos por todo o prédio:
TODOS SE DIRIJAM AO CAMPO ÀS 10 HORAS
No caminho encontrou Linda e comentou animado:
-Belo dia para se viver!
-Só para você – A garota usava preto, mas ele não tinha certeza se era por luto.
-Não ficou sabendo de sua querida irmã? - e após ver que Linda permanecia imóvel completou – Acabei de ver ela e aquele babaca brigarem feio, rolou até tapa na cara.
A notícia pareceu animar a garota que arriscou um sorriso e decidiu acompanhar Sneer até o campo onde ficaram discutindo:
Talvez a bomba esteja no subsolo, poderíamos tentar escavar isso. - disse a ruiva
-Não acho, apelativo demais, seria puro trabalho braçal, creio que o St. Jimmy espera mais de nós.
-Sim, ele espera que morramos logo.
Os dois riram da improvável piada, nem parecia que corriam contra o tempo e que um assassino estava a solta. Quando todos chegaram ao campo ele começou:
-Alguém do Estado queira vir até a frente por favor.- Lyla foi quem se levantou, ela parecia muito feliz. - É o amor – comentou Sneer de modo que apenas ela ouvisse. - Lyla, quero que divida seu pessoal, precisamos começar a trabalhar. Coloque alguns na cozinha, outros na lavanderia, no prédio principal. Dividirei os meus também, todos trabalharão pouco e teremos tempo para aproveitar essas agradáveis férias que o St. Jimmy nos deu.Música: We Are Gonna Be Friends - The White StripesMarcadores: Linda, Lyla, Sneer
4 Comentários:
Bateu as 1000 visitas! Sucesso!
Por Bel, Às 11 de maio de 2009 às 06:51
hey, ótimo capitulo, parabéns pelas 1000 visitas ;)
Por Anônimo, Às 11 de maio de 2009 às 16:04
what a wonderful word de quem? adoro trilhas sonoras! haha
Por Anônimo, Às 12 de maio de 2009 às 02:23
world'
Por Anônimo, Às 12 de maio de 2009 às 07:22
Postar um comentário